description Detalhes da Licitação
Título Consultoria: Elaboração do Plano Local de Ação Climática
Nº do edital TP22002-SEUMA
Sistema de realização
Objeto Contratação de Consultoria Especializada para Elaboração do Plano Local de Ação Climática de Sobral/CE, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral - PRODESOL
Modalidade Tomada de Preços
Órgão demandante Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente - SEUMA
Órgão executor Central de Licitações de Sobral - CELIC
Realização (Horário de Brasília) 19/10/2022 às 09:00
Status Em andamento
Links
Anexo TP22002-SEUMA-SEUMA
public Publicações

Local da Publicação: DIARIO OFICIAL DA UNIAO

Data da Publicação: 16/09/2022

Observação:


Local da Publicação: DIARIO OFICIAL DO ESTADO

Data da Publicação: 16/09/2022

Observação:


Local da Publicação: DIARIO OFICIAL DO MUNICÍPIO

Data da Publicação: 16/09/2022

Observação:


Local da Publicação: JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO

Data da Publicação: 16/09/2022

Observação: JORNAL O POVO


warning Avisos
  • PEDIDO DE ESCLARECIMENTO LETICIA HIROSUE

    À Prefeitura Municipal de Sobral

    Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente ? SEUMA

    A/C

    Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Sobral

    Ref. PRODESOL - Plano de Ação Climática - Processo Nº P209070/2022 SEUMA (Tomada de preço TP22002)

    Bom dia. Encaminhamos abaixo alguns questionamentos e dúvidas referentes ao edital de licitação para ?CONTRATAÇAO DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA PARA A ELABORAQAO DO PLANO LOCAL DE AQAO CLIMATICA DE SOBRAL/CE, NO AMBITO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL DE SOBRAL ? PRODESOL?.

    É permito realizar consórcio com outras empresas?
    É permitido para a composição da equipe técnica realizar a subcontratação de alguns profissionais qualificados?

    Sobre a qualificação técnica da empresa (conforme item abaixo), poderão ser apresentados atestados e certidões de projetos realizados no exterior pela empresa? Se sim, por se tratar de projeto realizados em outros países e não no Brasil, não existe CAT para essas experiências (somente o atestado). Isso será aceito como comprovação da experiência da empresa? É necessária a tradução juramentada dos atestados que estivem em inglês?

    7.3.4.2.1 Considera serviço com características técnicas similares ao objeto desta licitação: Elaboração e/ou revisão de trabalhos relacionados a inventários de emissão de gases de efeito estufa para municípios; análise de riscos e vulnerabilidades frente & eventos climáticos em cidades; desenvolvimento de pianos locais de ação, mitigação e/ou a adaptação a mudança do clima, voltados para instancias públicas (municipal, estadual ou federal), por meio da apresentação de Certidões/Atestados de Capacidade Técnica de serviços técnicos similares ao objeto dessa licitação, onde conste o nome da empresa, emitido pelo contratante?.

    Equipe Técnica Principal:
    01 (um) Coordenador Geral: Especialista sênior, com formação acadêmica nas áreas das ciências ambientais/naturais (geografia, biologia, ecologia, engenharias ambiental ou florestal). Pergunta: Além dessas áreas de formação acadêmica especificadas, seria permitida a de arquitetura e urbanismo?

    01 (um) Arquiteto e Urbanista: Especialista pleno, com formação acadêmica em Arquitetura e Urbanismo, com pós-graduação em áreas relacionadas ao meio ambiente, com experiencia em trabalhos similares ao objeto da licitação, comprovada através de certidão de acervo técnico acompanhada de atestado, fornecido por pessoas jurídicas de direito público ou privado devidamente registrados no conselho profissional. Pergunta: Embora tenhamos arquitetos com experiência comprovada em trabalhos na área de mudanças climáticas, o CAU não reconhece essa área de atuação dentre a relação de atividades às quais o profissional está habilitado a desempenhar. Assim, não é possível obter CAT dessas experiências. Dessa forma, poderá ser enviado somente atestados de projetos?

    Aguardo retorno. Desde já, obrigada.

    Atenciosamente,

    Letícia Hirosue