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Detalhes da licitação

Edital - CP23003-SEPLAG

Título:Contratação de 02 agências de publicidade e propaganda

N° do edital:CP23003-SEPLAG-SEPLAG

Sistema de Realização:

Objeto: Contratação de 02 (duas) agências de publicidade e propaganda para prestação de serviços de publicidade para a Prefeitura Municipal de Sobral.

Modalidade:Concorrência Pública - Lei 8.666/1993

Órgão Demandante:Secretaria do Planejamento e Gestão - SEPLAG

Órgão Executor: Central de Licitações de Sobral - CELIC

Realização (Horário Brasília):
26/09/2023 às 09:00
new_releases
Histórico
  1. 24/07/2023
  2. 26/09/2023

Status:Homologada

Links: Sem links

Anexo: CP23003-SEPLAG-SEPLAG

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Avisos

COMUNICADO RECURSO ADMINISTRATIVO/ ABERTURA DOINVOLUCRO 5 - DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

Anexo: Comunic_Sem_Rec_CP23003-SEPLAG_ASSINADO.pdf

COMUNICADO RECURSO ADMINISTRATIVO/ABERTURA DAS PROPOSTAS COMERCIAIS

Anexo: Result_Rec_Adm_Abert_Prop_Com_ASSINADO.pdf

COMUNICADO RECURSO ADMINISTRATIVO/CONTRARRAZÃO

Anexo: COM_REC_CONTRARRAZÃO_CP23003-ASSINADO.pdf

RECURSO ADMINISTRATIVO EMPRESA BOLERO SERV. EM COM. E PUBLICIDADE LTDA

Anexo: RECURSO EMPRESA BOLERO_DIGITALIZADO.pdf

AVISO DE PROSSEGUIMENTO

Anexo: AVISO DE PROSSEGUIMENTO_ASSINADO.pdf

PERGUNTA:
1. O número de ilhas ecológicas citadas no briefing é 16. O número atualizado citado no portal da Prefeita é de 29.
Pergunta-se: Qual é a quantidade correta de ilhas ecológicas que se deve ter como referência para o desenvolvimento da campanha?

RESPOSTA:
Tendo em vista que as informações contidas no BRIEFING do edital CP23003-SEPLAG, tem o intuito de dar referência para produção de material demonstrativo das empresas interessadas em participar da Chamada Pública da Secretaria do Planejamento e Gestão, quanto ao número de ilhas ecológicas, as licitantes deverão considerar a quantidade contidas no Edital, que é 16 (dezesseis) .

1. O número de ilhas ecológicas citado no briefing é 16. O número atualizado citado no
portal da Prefeita é de 29. Pergunta-se: Qual é a quantidade correta de ilhas
ecológicas que se deve ter como referência para o desenvolvimento da campanha?

Resposta de pedido de esclarecimento, acerca do processo CP23003SEPLAG - LICITAÇÃO DO TIPO MELHOR TÉCNICA PARA CONTRATAÇÃO DE 02 (DUAS) AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE SOBRAL.

PERGUNTA 1 -

Na estratégia de mídia e não mídia, iremos selecionar e orçar veiculação de peças nos meios citados. Como a Prefeitura já possui parcerias com alguns veículos, precisamos saber quais são esses veículos para que não orcemos a veiculação em nossa proposta. A resposta da Pergunta 1 indica os meios, porém vimos esclarecer quais são os nomes desses veículos.

RESPOSTA:

A parceria com os meios de divulgação é temporária e realizada de acordo com a devida necessidade da Prefeitura Municipal de Sobral, obedecendo a quantidade de inserção por cada veículos expostos na resposta apresentada ao primeiro esclarecimento enviado por vossa senhoria.

PERGUNTA 2 -

Em relação à Coleta Seletiva, já existe uma logo do serviço? Se sim, onde podemos ter acesso a mesma?

RESPOSTA: Sim, a atividade em questão já contém logo para divulgação da atividade exercida pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, em seus serviços prestados à comunidade. Segue em anexo arquivos com a referida logomarca.


Na estratégia de mídia e não mídia, iremos selecionar e orçar veiculação de peças nos meios citados. Como a Prefeitura já possui parcerias com alguns veículos, precisamos saber quais são esses veículos para que não orcemos a veiculação em nossa proposta. A resposta da Pergunta 2 indica os meios, porém vimos esclarecer quais são os nomes desses veículos.

Em relação a Coleta Seletiva, já existe uma logo do serviço? Se sim, onde podemos ter acesso a mesma?

RESULTADO SORTEIO SUBCOMISSÃO TÉCNICA

Anexo: RESULTADO SORTEIO SUBCOMISSÃO TÉCNICA.pdf

COMUNICADO SORTEIO SUBCOMISSÃO TÉCNICA

Anexo: COMUNICADO SORTEIO_CP23003-SEPLAG.pdf

Segue resposta de pedido de esclarecimento, acerca do processo CP23003SEPLAG - LICITAÇÃO DO TIPO MELHOR TÉCNICA PARA CONTRATAÇÃO DE 02 (DUAS) AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE SOBRAL.

PERGUNTA 1 - Quais emissoras de rádio são utilizadas como "recursos próprios'' pela Prefeitura de Sobral?

RESPOSTA: Dessemelhante ao que foi respondido no pedido de esclarecimento anterior, após uma nova análise ao questionário, a Prefeitura Municipal de Sobral, não temos emissoras de rádio como recursos próprios. Deverão ser levados em conta, na estratégia de mídia, os seguintes recursos próprios de comunicação:

Redes sociais da Prefeitura de Sobral (Instagram e Facebook);

Redes sociais de todas as secretarias municipais de Sobral (Instagram o Facebook);

Site da Prefeitura Municipal de Sobral;

Busdoor (tamanho: 1,90 x 0,80 m) e espaços Internos de ônibus (cartaz A3) e carros da Prefeitura de Sobral; (adesivo perfurado tamanho: 135 x 0,55m)" ;

8 Galhardetes (tamanho: 1,20 x 0,60 m) no Beco do Cotovelo

8 placas minidooors (tamanho: 3 x 3 m) nos seguintes espaços da cidade: 2 na Praça do Pirulito, 2 na avenida Fernandes Távora, 2 na avenida Monsenhor Aluísio Pinto e 2 no Parque da Cidade

PERGUNTA 2 - Qual o tempo de duração de cada inserção?

RESPOSTA: Levando em conta que a Prefeitura Municipal de Sobral, não contempla de emissoras de rádio como recursos próprios e de acordo ao esclarecimento à RESPOSTA 1, para os recursos próprios de comunicação supracitados, não se é levado em conta a duração para as inserções.

PERGUNTA 3 - É possível prever essas inserções ao longo de 60 dias, tempo de duração do esforço publicitário indicado no briefing?

RESPOSTA: Tendo em consideração o que foi respondido na RESPOSTA 1, não temos emissoras de rádio como recursos próprios, e para os recursos próprios de comunicação que a Prefeitura Municipal de Sobral contempla, não se é necessário tais previsões quanto ao tempo de duração das inserções.

PERGUNTA 4 - Dentre os recursos próprios da Prefeitura de Sobral citados no briefing constam ?Anúncio de revista (1 página) em revistas parceiras? e ?Anúncio impresso (1 página) em jornal parceiro?. Pergunta-se: Quais as revistas e jornais parceiros? Precisamos desta informação para não incluirmos nenhum veículo em duplicidade ou valorar dentro do plano de mídia algum veículo parceiro.Qual a periodicidade da publicação? Mensal? Trimestral?

RESPOSTA: Considerando o relatado na RESPOSTA 1, a Prefeitura Municipal de Sobral não contempla de revistas e jornais como recurso recurso próprio.

PERGUNTA 5 - Dentre os recursos próprios da Prefeitura de Sobral citados no briefing constam ?Banner blog em sites parceiros?. Pergunta-se: Quais os 36 blogs parceiros? Quais os formatos de banners disponibilizados para a Prefeitura de Sobral nesses sites? Precisamos desta informação para não incluirmos nenhum veículo em duplicidade ou valorar dentro do plano de mídia algum veículo parceiro.

RESPOSTA: Considerando o relatado na RESPOSTA 1, a Prefeitura Municipal de Sobral não contempla de banners blogs como recursos próprios.

PERGUNTA 6 - Considerando que o item 9.2.4.3.a. do edital da Concorrência supra indicada determina que: ?os preços das inserções em veículos de comunicação devem ser os de tabela cheia, vigentes na data de publicação do Aviso de Licitação? e, considerando que os espaços publicitários nas plataformas digitais são adquiridos mediante leilão, questiona-se: Os veículos inovadores digitais que não possuem tabela e são operados pela modalidade de compra por Leilão (Google, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedln e YouTube) podem ser planejados por intermédio de terceiros (trading desk) que possuam tabela de preços?

RESPOSTA: Sim

PERGUNTA 7 - Ainda sobre o subitem 9.2.4.3.a. que informa que : ?os preços das inserções em veículos de comunicação devem ser os de tabela cheia, vigentes na data de publicação do Aviso de Licitação?, fica claro sobre o período de vigência das tabelas que devemos utilizar. Entretanto há veículos de comunicação que possuem custos de veiculação diferentes por mês diferentes da vigência. Exemplo: Na tabela da TV Globo para compra junho/23 que foi o mês de publicação do edital, mas com valores de veiculação específicos para veiculação junho/23, julho/23 e agosto/23.

RESPOSTA: De acordo com o edital, os preços das inserções em veículos de comunicação devem ser os de tabela cheia, vigentes na data de publicação do Aviso de Licitação.

PERGUNTA 8 - Dentre os recursos próprios da Prefeitura de Sobral citados no briefing constam ?Busdoor e espaços internos de ônibus e carros da Prefeitura de Sobral?. Pergunta-se:

É necessário contemplarmos no plano de mídia os custos de produção para essas mídias? Se sim, é necessário que informem a quantidade de busdoors, de ônibus e de carros da Prefeitura disponíveis para execução dessas mídias para e possamos incluir os custos de produção

RESPOSTA: A Prefeitura Municipal de Sobral possui 58 busdoor e 69 traseiras de carros.

PERGUNTA 9: Dentre os recursos próprios da Prefeitura de Sobral citados no briefing constam ?Mídia indoor com empresas parceiras?. Pergunta-se: Quais as empresas de mídia indoor parceiras? Qual inventário podemos considerar para cada empresa? Precisamos desta informação para não incluirmos nenhum veículo em duplicidade ou valorar dentro do plano de mídia algum veículo parceiro.

RESPOSTA: Como esclarecido à PERGUNTA 1, não temos mídia indoor como recursos próprios.

PERGUNTA 10 - Dentre os recursos próprios da Prefeitura de Sobral citados no briefing constam ?8 Galhardetes no Becco do Cotovelo?. Pergunta-se: Existe um formato padrão para esses galhardetes? Se sim, qual? Precisamos dessa informação para incluir os custos de produção.

RESPOSTA: Sim, constam no município 8 Galhardetes com tamanho de 1,20 x 0,60 m, localizados no Beco do Cotovelo.

PERGUNTA 11 - Dentre os recursos próprios da Prefeitura de Sobral citados no briefing constam ?6 Placas (minidoors) 3x3 metros espalhadas pela cidade?. Pergunta-se: Para produção dos minidoors devemos considerar custos de papel, lona ou adesivo?

RESPOSTA: A Prefeitura Municipal de Sobral, possui 8 placas minidooors com tamanho de 3 x 3 m nos seguintes espaços da cidade:

2 - Praça Pedro Marinho Pereira, também conhecida como Praça do Pirulito, localizada na Av. Pimentel Gomes no bairro da Expectativa.

2 - Avenida Fernandes Távora

2 - Avenida Monsenhor Aluísio Pinto

2 - Parque da Cidade

SHEILA ALVES PAULA MELO
Chefe de Núcleo da Gestão de Aquisições Públicas Corporativas


Concorrência Pública No CP23003 - SEPLAG

Processo No 23037/2023

A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Sobral respondendo a pedido de esclarecimentos da Ágil Comunicação e Marketing formulou respostas que não correspondem ao que foi indagado. Vamos reproduzir as perguntas e pedir novas informações:

Pergunta da Ágil - Quais veículos e quais espaços a Prefeitura pode utilizar?

Resposta da Comissão: Rádios - 12 inserções diárias. Revista - uma página simples por mês.
Blog - 36 blogs por mês.

Perguntamos:

1) Quais emissoras de rádio são utilizadas como "recursos próprios'' pela Prefeitura de Sobral?

2) Qual o tempo de duração de cada inserção?

3) É possível prever essas inserções ao longo de 60 dias, tempo de duração do esforço publicitário indicado no briefing?

4) Dentre os recursos próprios da Prefeitura de Sobral citados no briefing constam ?Anúncio de revista (1 página) em revistas parceiras? e ?Anúncio impresso (1 página) em jornal parceiro?. Pergunta-se: Quais as revistas e jornais parceiros? Precisamos desta informação para não incluirmos nenhum veículo em duplicidade ou valorar dentro do plano de mídia algum veículo parceiro.Qual a periodicidade da publicação? Mensal? Trimestral?

5) Dentre os recursos próprios da Prefeitura de Sobral citados no briefing constam ?Banner blog em sites parceiros?. Pergunta-se: Quais os 36 blogs parceiros? Quais os formatos de banners disponibilizados para a Prefeitura de Sobral nesses sites? Precisamos desta informação para não incluirmos nenhum veículo em duplicidade ou valorar dentro do plano de mídia algum veículo parceiro.

6) Considerando que o item 9.2.4.3.a. do edital da Concorrência supra indicada determina que: ?os preços das inserções em veículos de comunicação devem ser os de tabela cheia, vigentes na data de publicação do Aviso de Licitação? e, considerando que os espaços publicitários nas plataformas digitais são adquiridos mediante leilão, questiona-se: Os veículos inovadores digitais que não possuem tabela e são operados pela modalidade de compra por Leilão (Google, Facebook, Instagram, Twitter, Linkedln e YouTube) podem ser planejados por intermédio de terceiros (trading desk) que possuam tabela de preços?

7) Ainda sobre o subitem 9.2.4.3.a. que informa que : ?os preços das inserções em veículos de comunicação devem ser os de tabela cheia, vigentes na data de publicação do Aviso de Licitação?, fica claro sobre o período de vigência das tabelas que devemos utilizar. Entretanto há veículos de comunicação que possuem custos de veiculação diferentes por mês diferentes da vigência. Exemplo: Na tabela da TV Globo para compra junho/23 que foi o mês de publicação do edital, mas com valores de veiculação específicos para veiculação junho/23, julho/23 e agosto/23.

8) Dentre os recursos próprios da Prefeitura de Sobral citados no briefing constam ?Busdoor e espaços internos de ônibus e carros da Prefeitura de Sobral?. Pergunta-se:
É necessário contemplarmos no plano de mídia os custos de produção para essas mídias? Se sim, é necessário que informem a quantidade de busdoors, de ônibus e de carros da Prefeitura disponíveis para execução dessas mídias para e possamos incluir os custos de produção

9) Dentre os recursos próprios da Prefeitura de Sobral citados no briefing constam ?Mídia indoor com empresas parceiras?. Pergunta-se:
Quais as empresas de mídia indoor parceiras? Qual inventário podemos considerar para cada empresa? Precisamos desta informação para não incluirmos nenhum veículo em duplicidade ou valorar dentro do plano de mídia algum veículo parceiro.

10) Dentre os recursos próprios da Prefeitura de Sobral citados no briefing constam ?8 Galhardetes no Becco do Cotovelo?. Pergunta-se: Existe um formato padrão para esses galhardetes? Se sim, qual? Precisamos dessa informação para incluir os custos de produção.

11) Dentre os recursos próprios da Prefeitura de Sobral citados no briefing constam ?6 Placas (minidoors) 3x3 metros espalhadas pela cidade?. Pergunta-se: Para produção dos minidoors devemos considerar custos de papel, lona ou adesivo?

Segue resposta de pedido de esclarecimento, solicitada pela empresa agência ÁGIL COMUNICAÇÃO E MARKETING, acerca do processo CP23003SEPLAG - LICITAÇÃO DO TIPO MELHOR TÉCNICA PARA CONTRATAÇÃO DE 02 (DUAS) AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE SOBRAL.

PERGUNTA 1 -

Na estratégia de mídia e não mídia, iremos selecionar e orçar veiculação de peças nos meios citados. Como a Prefeitura já possui parcerias com alguns veículos, precisamos saber quais são esses veículos para que não orcemos a veiculação em nossa proposta. A resposta da Pergunta 1 indica os meios, porém vimos esclarecer quais são os nomes desses veículos.

RESPOSTA:

A parceria com os meios de divulgação é temporária e realizada de acordo com a devida necessidade da Prefeitura Municipal de Sobral, obedecendo a quantidade de inserção por cada veículos expostos na resposta apresentada ao primeiro esclarecimento enviado por vossa senhoria.

PERGUNTA 2 -

Em relação à Coleta Seletiva, já existe uma logo do serviço? Se sim, onde podemos ter acesso a mesma?

RESPOSTA: Sim, a atividade em questão já contém logo para divulgação da atividade exercida pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, em seus serviços prestados à comunidade. Segue em anexo arquivos com a referida logomarca.

Sem mais para o momento, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

SECRETARIA DO PLANEJAMENTO E GESTÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE SOBRAL

A agência ÁGIL COMUNICAÇÃO E MARKETING vem por meio deste solicitar esclarecimentos a respeito do edital de Concorrência Pública Nº CP 23003 ? SEPLAG

Na estratégia de mídia e não mídia, iremos selecionar e orçar veiculação de peças nos meios citados. Como a Prefeitura já possui parcerias com alguns veículos, precisamos saber quais são esses veículos para que não orcemos a veiculação em nossa proposta. A resposta da Pergunta 2 indica os meios, porém vimos esclarecer quais são os nomes desses veículos.

Em relação a Coleta Seletiva, já existe uma logo do serviço? Se sim, onde podemos ter acesso a mesma?

A empresa ÁGIL COMUNICAÇÃO E MARKETING vem por meio deste solicitar esclarecimentos a respeito do edital de Concorrência Pública Nº CP 23003 - SEPLAG

Nos recursos próprios de comunicação da Prefeitura de Sobral são mencionados: rádios parceiras, mídia indoor, revistas, jornal, sites parceiros e jornal radiofônico.

Pergunta 1: Quais seriam esses veículos e quais espaços a Prefeitura pode utilizar? Ex. Quantos spots de rádio? Quantas telas de mídia indoor? Quais formatos nos sites?

Pergunta 2: Sendo recursos próprios, cabe a nós orçarmos apenas a produção do material para veiculação, correto?

Resposta de pedido de esclarecimento, solicitada pela empresa ÁGIL COMUNICAÇÃO E MARKETING, acerca do processo CP23003-SEPLAG - LICITAÇÃO DO TIPO MELHOR TÉCNICA PARA CONTRATAÇÃO DE 02 (DUAS) AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE SOBRAL.

Pergunta 1:

Quais seriam esses veículos e quais espaços a Prefeitura pode utilizar? Ex. Quantos spots de rádio? Quantas telas de mídia indoor? Quais formatos nos sites?

RESPOSTA:

A Prefeitura Municipal de Sobral utiliza os respectivos veículos de comunicação para divulgação de seus trabalhos executados por seus órgãos visando fortalecer sua imagem Institucional e envolver ainda mais a população na administração do Município, das seguintes formas:

· Rádios ? 12 inserções diárias

· Revista - 1 página simples por mês

· Blog - 36 banners blogs por mês

Pergunta 2:

Sendo recursos próprios, cabe a nós orçamos apenas a produção do material para veiculação, correto?

Resposta: Correto, a empresa CONTRATADA deverá orçar apenas a produção do material para veiculação, de acordo com a solicitação da CONTRATANTE, não incluindo quaisquer outros materiais e se atentando sempre para orçamentos que fujam da realidade do valor de mercado.